Inspeções de segurança de cascos

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS INSPEÇÕES DE CASCOS

O contrabando de drogas e o tráfico humanos são grandes problemas, especialmente nas fronteiras. O trabalho e a qualidade da tecnologia aumentaram dramaticamente nos últimos anos. Vejamos o exemplo da fronteira dos Estados Unidos e México (sempre um tema sensível para discussão). O comprimento da fronteira é de 3.111 km em terra, uma área muito difícil de bloquear e administrar completamente. No entanto, alterações estruturais, instalação de sensores e outras medidas podem ser tomadas para reduzir a probabilidade de entrada ilegal.

A fronteira do Pacífico dos Estados Unidos tem aproximadamente 12.268 km de comprimento. Esse número é ampliado pelas fronteiras do Alasca e Havaí, mas ainda há um ponto a ser esclarecido – essa é uma distância enorme a ser protegida. Além disso, há exponencialmente mais quilômetros de espaço em águas abertas para os contrabandistas viajarem e existem tantas medidas não humanas que você pode tomar para proteger essas fronteiras.

COMO O CONTRABANDO ACONTECE?

Há um registro limitado sobre o quanto está sendo contrabandeado, pois só podemos documentar o que capturamos. O Sargento Todd Rakos, da Polícia do Porto de San Diego, falou recentemente na conferência Maritime Security West em San Diego, que estima que o contingente de agentes da lei é capaz de capturar apenas 5% do total de drogas, pessoas e armas traficados pelas fronteiras dos EUA-México.

Como eles atravessam? Troy Nicol, Oficial da Polícia do Porto de San Diego acredita que existem quatro métodos principais:

  • Contrabandeando em pequenas lanchas de alta velocidade
  • Escondendo em pequenos iates ou barcos de passeio
  • Fabricando e usando submarinos improvisados
  • Contrabandeando através de navios porta-contêineres

Tudo isso envolve o uso dos espaços no convés, onde os humanos podem acessar facilmente uma vez que estão na embarcação. Parar essas opções envolve inspeções tripuladas das embarcações e ficar de olho em atividades suspeitas. Frequentemente, o contrabando em pequenas lanchas ocorre à noite para esconder os barcos, e geralmente viajam para uma doca fora do porto para entregar o produto.

Contrabando em iates, barcos de passeio e em contêineres ocorre quando o contrabando está escondido a bordo da embarcação e os navios entram nos portos. O contrabando por submersíveis é simplesmente uma versão mais avançada do contrabando secreto. No entanto, há um desdobramento do contrabando de submersíveis sendo usado pelos criminosos . Eles utilizam as estruturas submersas (os cascos das embarcações) para esconder e transportar as mercadorias ilegais. Isso geralmente é chamado de dispositivo parasita para proteger as mercadorias, porque ignora as inspeções anteriores nos portos.

REGULAMENTO PARA INSPEÇÕES DE CASCOS

Existem muito poucos regulamentos para inspeção de casco visando as questões de segurança. Muitos portos implementam verificações “aleatórias” ou por destinos suspeitos, usando equipes de mergulho, mas não há requisitos reais para uma inspeção de casco em um navio que está atracando. Há muitas histórias como as da unidade ICE em Miami, onde eles encontram uma caixa com contrabando em um casco, como esta:

Drogas são uma coisa. Uma arma nuclear é outra. O oficial Nicol estima que o tamanho de uma ogiva nuclear seja do tamanho de uma lata de refrigerante. Parece haver espaço suficiente na caixa para uma lata.

Gary Anthony Ackerman, diretor de pesquisa do Departamento de Segurança Interna dos EUA, declarou recentemente: “A perspectiva de terroristas detonarem um dispositivo nuclear em solo americano em algum momento dos próximos 25 anos é real e crescente. Um ataque tão calamitoso representaria uma mudança no jogo, excedendo em muito o impacto do 11 de setembro na nação.”

ROVs PARA INSPEÇÕES DE CASCOS

As inspeções obrigatórias do casco são difíceis para uma equipe de mergulho. Seria extremamente caro ter a mão de obra necessária para realizá-las e consumiria muito tempo. Os portos estão muito ocupados para suportar esse tipo de atividade. No entanto, operar um ROV Deep Trekker que pode ser implantado em segundos e realizar a mesma inspeção do casco, torna rentável e viável que essas inspeções sejam obrigatórias e padrão da indústria.

Com os ROVs Deep Trekker, as autoridades portuárias e os profissionais de segurança de fronteira podem realizar uma inspeção eficiente do casco em cada embarcação que passar por suas águas sem a necessidade de enviar um mergulhador ou incorrer nos altos custos e atrasos da doca seca . As inspeções de contrabando podem ser realizadas de forma eficiente, regular e sem risco humano.

Existem várias razões pelas quais os usuários devem considerar um ROV em vez de mergulhadores para inspeções de segurança do casco.

  • Economizar tempo e dinheiro ao entender o que está acontecendo sob sua embarcação sem a intervenção de um mergulhador.
  • Aproveitar ao máximo qualquer tempo de mergulho necessário pré-inspecionando com um drone subaquático.
  • Aumentar a eficiência de combustível realizando inspeções regulares de ROV no casco para determinar os cronogramas ideais de limpeza e pintura.
  • Concluir as inspeções do casco pode fornecer informações sobre se a estrutura do seu navio está ou não comprometida.
  • As inspeções de embarcações subaquáticas confirmam que seu casco está livre de cracas e outras formas de vida marinha invasivas.
  • Proporciona tranquilidade.

COMO UM ROV MELHORA A INSPEÇÃO DE SEGURANÇA EM CASCOS

Existem inúmeras maneiras pelas quais o uso de um ROV melhora as inspeções de segurança nos cascos.

  • Eficaz
    • As inspeções concluídas com um ROV Deep Trekker são precisas e eficazes. Equipadas com câmeras 4K e iluminação potente, as câmeras internas permitem que os usuários tenham olhos embaixo d’água e possam inspecionar o casco do navio. Gravações de vídeo e fotos podem ser feitas para um exame mais aprofundado.
    • Os complementos do sonar garantem inspeções precisas mesmo nas águas mais turvas.
  • Avançado
    • Os ROVs Deep Trekker são fáceis de usar e rápidos de implantar. Um treinamento mínimo é necessário antes que um usuário possa pilotar o ROV com confiança e precisão. A implantação rápida coloca os olhos na água o mais rápido possível para uma investigação eficiente.
  • Portátil
    • Os ROVs alimentados por bateria não requerem energia na superfície, o que significa que você não precisa carregar nenhuma fonte de energia externa nem ter um gerador à disposição. A duração da bateria de 6 a 8 horas permite que os usuários levem o robô para qualquer local necessário, mesmo sendo remoto. Por fim, um estojo de transporte personalizado(Pelican) facilita o transporte do ROV quando não está em uso. O estojo também permite o armazenamento conveniente do robô em recipientes de qualquer mala/caçamba de automóvel.
  • Redução de custos
    • Usar um ROV para obter informações subaquáticas pode reduzir significativamente os custos associados a mergulhadores ou docas secas. Além disso, a implantação rápida economiza um tempo valioso durante os processos de inspeção.
    • Os ROVs também têm muitos outros papéis valiosos a serem preenchidos em uma embarcação das forças de segurança. Aplicações como localização e identificação de alvos, salvamento e inspeção de infraestrutura crítica são bastante simplificadas e muito mais seguras usando as plataformas versáteis e eficientes da Deep Trekker.

Se precisar de ajuda para encontrar a tecnologia certa para suas missões, ou se ficou alguma dúvida sobre o uso de ROVs para defesa e inspeções, entre em contato com nossa equipe de especialistas para encontrar a opção certa para suas aplicações e orçamento.

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Profundidade

Profundidade (200m)

Baterias

Duração de Bateria

Até 8 horas

Até 8 horas

Até 8 horas

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Tempo de Recarga de Bateria (90 minutos)

Câmera e Iluminação

Câmera com 270º de rotação
Câmera para baixa iluminação
Video (Full HD 1080p – 1920×1080, 30FPS 0.00)
Tela
LCD 7″
LCD 7″
LCD 7″
LCD 7″
Controlador de leitura ao sol
16:9 até 4K Gravação, IP64,USB, SD, HDMI e Ethernet
Iluminação auxiliar
Iluminação principal (com câmera)
Lumens (Customizável para maiores)
1000
1000
1000
1000

Umbilical

50m (Customizável)
Peso do Umbilical
Flutuação Neutra em água
Força Máxima de Trabalho (25kg)
Ruptura (90kg)

Sensores e Add-ons

Sensores (profundidade, temperatura, inclinação e mais)
Leitura Automática de Profundidade
Braço Manipulador Integrado de duas funções
Integrações de Sensores
Laser para medição (25mm / 1″)
Posicionamento GPS Subaquático

Dirigibilidade

Conjunto de pesos para flutuabilidade
Controle de estabilização

Diversos

Manual de operação e carregadores
Cases (Pelican, com Rodízios)
1 case
1 case
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1 case
Garantia (extendida disponível)
1 ano
1 ano
1 ano
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Até 8 horas

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