Drones subaquáticos são amplamente utilizados em conjunto com mergulhadores de resgate. A Deep Trekker oferece um ROV dedicado e altamente capaz para busca e recuperação.
A Deep Trekker desempenha um papel significativo em garantir que as forças de segurança tenham/c os meios apropriados para missões de busca e recuperação submarinas. Um ROV é uma das tecnologias mais recentes e inovadoras introduzidas nas operações de busca e recuperação. Nossos robôs subaquáticos permitem investigações eficientes e precisas em vez de, ou em conjunto com mergulhadores.
CAPACIDADES DE APOIO PARA FORÇAS DE SEGURANÇA
Vamos nos aprofundar e dar uma olhada em como o ROV Deep Trekker é a melhor solução para unidades de busca e recuperação marinha.
Tempo de implantação eficiente
Quando se trata de missões de busca e salvamento, cada segundo conta. Os desafios de usar mergulhadores para busca e salvamento incluem restrições de tempo e requisitos para o salto. Geralmente, são necessárias no mínimo três pessoas para o mergulho de busca e salvamento – uma para mergulhar e duas para supervisionar o profissional que está debaixo d’água.
Quando um afogamento ocorre em águas muito extremas para mergulhadores, ter acesso a um ROV Deep Trekker e sua capacidade de busca e recuperação é fundamental. O DTG3, PIVOT e REVOLUTION são equipados para fornecer resposta rápida, com inicio de operação em minutos e sua câmera permite uma boa visibilidade debaixo d’água. Com baterias que duram até 8 horas, esses drones conseguem permanecer submersos por longos períodos; enquanto o tempo médio de mergulho de um profissional é de 30 minutos a uma hora. Os ROVs Deep Trekker têm classificação de profundidade de até 305m, permitindo ir a locais mais profundos do que os mergulhadores. Nossos ROVs também podem suportar temperaturas extremamente frias e quentes com pouco ou nenhum impacto no tempo de mergulho.
Devido à sua portabilidade, os ROVs Deep Trekker podem ajudar a prevenir missões imprevisíveis e perigosas para mergulhadores. Com rígidos regulamentos de segurança em vigor, nossos ROVs estão sendo adotados para contato inicial em áreas de busca, levando a que as missões de busca e salvamento sejam concluídas mais rapidamente e com mais precisão.
Opções sofisticadas, como sistemas de posicionamento de sonar e USBL
Um dos avanços mais inovadores do Deep Trekker ROV é sua integração com várias plataformas de sonar, como o M1200 Imaging da Blueprint Subsea e os sistemas de posicionamento Seatrac USBL. Os ROVs Deep Trekker são extremamente fáceis de usar, no entanto, há um nível adicional de dificuldade quando você não pode ver onde o ROV está, devido à água turva. Com a integração do sonar, as unidades marítimas de busca e recuperação podem ver através de águas turvas para identificar rapidamente os alvos. Os operadores podem inclinar o ângulo do sonar; fornecendo outras perspectivas em torno de um objeto usando as funções de rotação exclusivas do Deep Trekker.
Uma vez que o alvo tenha sido confirmado e localizado, a posição do ROV é identificada usando o sistema Seatrac USBL. Ao contrário do GPS tradicional, que não funciona debaixo d’água, os mergulhadores podem nadar até o alvo e prepará-lo para a recuperação.
Portabilidade e Inspeção Rápidas
A portabilidade de um ROV é extremamente importante durante uma missão de busca e recuperação. Muitos corpos d’água estão em locais remotos, tornando o transporte de ida e volta bastante difícil. Isso geralmente leva as equipes de busca a viajar para chegar a esses destinos. Os ROVs Deep Trekker são armazenados em um único estojo Pelican, facilitando o transporte para áreas de difícil acesso.
O recurso exclusivo do Deep Trekker de baterias internas significa que não há necessidade de geradores, energia na superfície ou equipamentos volumosos, permitindo que as unidades marítimas sejam lançadas em áreas remotas onde não é seguro para os mergulhadores nadarem.
Tecnologia de fácil uso
O Deep Trekker se orgulha de sua tecnologia fácil de usar. Seu controlador portátil é baseado em um game pad para reduzir a curva de aprendizado. Leva apenas alguns minutos para se familiarizar com os controles e alguns dias para se tornar um especialista em pilotagem. O centro de controle fornece todas as funcionalidades, incluindo uma tela super brilhante que é quatro vezes mais brilhante que um laptop e uma porta de saída de imagens para gravar ou enviar seu mergulho para uma tela maior.
A câmera rotativa de alta definição trabalha para varrer rapidamente grandes áreas debaixo d’água ou alterar a orientação da câmera e inspecionar uma determinada área em detalhes. Essas tecnologias de câmera comprovadamente ajudam a concluir inspeções militares e policiais com mais eficiência, fornecendo resolução em até 4k.
APLICAÇÕES DO ROV
Os ROVs Deep Trekker são incrivelmente úteis para várias áreas de segurança pública. Desde manter os socorristas seguros até garantir a segurança dos portos, os ROVs submersíveis são ativos valiosos para a segurança pública.
ROVs para Recuperação de Evidências
Os ROVs submersíveis fornecem ferramentas valiosas para recuperação de evidências. De veículos afundados a armas abandonadas, existem evidências cruciais que podem ser perdidas debaixo d’água.
São uma ferramenta segura, econômica e eficiente em termos de tempo para localizar e recuperar evidências subaquáticas. Integrações abrangentes de sonar e software de rastreamento de missão permitem que as equipes realizem pesquisas subaquáticas completas em várias condições. Além disso, o uso de um ROV mantém os mergulhadores seguros durante essas buscas importantes.
ROVs para pesquisa e recuperação
O uso de ROVs submersíveis para busca e recuperação submarina está se tornando cada vez mais comum.
Quando o tempo é um fator importante, os ROVs Deep Trekker podem ser seus olhos na água em segundos. O ROV fornece imagens em tempo real. O sonar adicional permite uma navegação precisa e eficaz nas águas turvas. Ferramentas sob medida, como iluminação adicional ou garras manipuladoras, permitem que as equipes localizem e recuperem vítimas e evidências.
Os robôs facilmente transportáveis e implantáveis permitem que as equipes trabalhem de forma eficaz em locais remotos e difíceis. Em uma indústria potencialmente perigosa como busca e recuperação, a assistência fornecida por um ROV mantém os mergulhadores seguros e fora de situações precárias.
Caso de uso de pesquisa e recuperação
Talvez uma das missões mais difíceis tenha sido a recuperação de Kelsey Starling pelo Houston County Rescue. Em um acidente de barco incrivelmente trágico em Smith Lake, Alabama, Kelsey Starling foi jogada do barco em que estava e desapareceu.
Com uma profundidade máxima de 92 metros, Smith Lake é o lago mais profundo do Alabama. O reservatório artificial cobre uma floresta que atinge 27,5 metros de altura, tornando a recuperação desafiadora e perigosa para os mergulhadores. Usando o ROV DTG3, a Unidade de Resgate do Condado de Houston vasculhou minuciosamente o leito do lago. A profundidade teria exigido que os mergulhadores gastassem quase três horas descomprimindo para uma busca de 45 minutos, mas o DTG3 permitiu que a equipe procurasse o dia todo, reduzindo o risco para os mergulhadores e maximizando o tempo de busca por Kelsey.
O chefe de resgate do condado de Houston e presidente do conselho, Ashton Davis, observou que “de longe, o melhor equipamento além dos mergulhadores é este ROV”, acrescentando que o trabalho possível com mergulhadores humanos e um ROV cria uma equipe ideal de busca e recuperação. A duração da bateria permitia longas buscas em águas profundas e potencialmente perigosas sem cansar os mergulhadores desnecessariamente, enquanto a câmera sofisticada proporcionava aos pesquisadores uma visão de alta qualidade em águas com boa visibilidade.
Três meses e um dia após o acidente devastador, Kelsey Starling foi encontrada nos últimos 28 m² da área de busca usando a câmera do DTG3.
ROVs para segurança portuária
As ameaças de segurança portuária são comuns em todo o mundo. De veículos submarinos a contrabando e ameaças terroristas, os portos exigem procedimentos de segurança de alto nível para proteção da area.
Os ROVs fornecem às autoridades portuárias uma maneira eficiente e confiável de realizar inspeções de casco, inspeções de estruturas submersas ou qualquer outra tarefa que exija olhos subaquáticos para proteger a segurança do porto.
Um ROV permite que os funcionários do porto fiquem submersos em minutos, a qualquer momento, para inspecionar os navios em busca de contrabando, sem colocar mergulhadores humanos em perigo. Além disso, essas inspeções podem ser flexíveis para se adequar à natureza de um porto. O ROV leva minutos para ser implantado e pode fazê-lo com pouca ou nenhuma preparação. As inspeções obrigatórias do casco podem ser difíceis com uma equipe de mergulho. Não só é extremamente caro ter o pessoal e o equipamento necessários à mão, como também consome muito tempo. Além disso, a maioria dos portos está muito ocupada para suportar esse tipo de atividade. Com ROVs Deep Trekker, as autoridades portuárias e os profissionais de segurança de fronteira conseguem realizar uma inspeção eficiente do casco de cada navio que passa por suas águas sem a necessidade de enviar um humano para a água, ou incorrer nos altos custos e atrasos da doca seca. Inspeções visuais rápidas e seguras permitem uma maior eficiência na segurança portuária.
Os navios que chegam também podem carregar inadvertidamente espécies invasoras em seu casco. Usar um ROV para realizar uma inspeção visual das partes submersas de um navio ajuda a evitar a transferência dessas espécies invasoras, pois elas podem ser capturadas precocemente e removidas antes de arruinar o ecossistema local.
Como sempre, nossa equipe de especialistas está disponível para responder a quaisquer perguntas que você possa ter sobre o uso de um ROV para operações de busca e recuperação.
Quando estiver pronto para adquirir um veículo próprio, solicite uma cotação!