A Orion, através de seu parceiro britânico OMS, uma das poucas empresas do ramo de metrologia e inspeção a obter o selo F4N (Fit-for-Nuclear), fornece soluções de inspeção e medição para ajudar os clientes da indústria nuclear a superar uma série de desafios. Nossos sistemas usam veículos robóticos modulares equipados com vários hardwares de aquisição de dados desenvolvidos pelo OMS em conjunto com software sofisticado, formando a plataforma Agile, para identificar e quantificar defeitos de superfície, que ajudam habilitam nossos clientes a cumprir os padrões elevados da indústria e, por fim, melhorar a qualidade dos ativos.
A OMS operou com sucesso os principais componentes de nossos módulos de inspeção durante os testes de radiação gama com uma fonte Cobalt 60 e qualificou vários hardware de aquisição e controle, incluindo lasers, câmeras, controladores incorporados e motores de acionamento. Nosso projeto de sistema modular, com sobreposição de componentes de rastreadores de Ø6 “a 42”, significa que este teste de radiação forneceu a confiança de que uma grande parte da família de veículos robóticos da OMS operará com sucesso em um ambiente de radiação.
Trabalhar na indústria nuclear trouxe novos desafios para a equipe de P&D da OMS. Talvez o mais notável seja o desenvolvimento de um veículo de inspeção de última geração, capaz de navegar em tubos Ø50 (50 mm ID), com curvas e seções em T. Este sistema compreende um módulo de acionamento de alto torque com vários outros módulos interconectados, incluindo um módulo de câmera frontal e traseira, módulo de câmera lateral de alta resolução e módulo de medição de superfície a laser, bem como outros módulos configuráveis pelo usuário para executar tarefas específicas do cliente.
Utilizamos a plataforma Agile (própria) no centro de nossa abordagem. Como três vezes vencedores do Queen’s Award for Innovation, a OMS possui uma vasta experiência no desenvolvimento de tecnologia inovadora para ajudar as empresas na indústria nuclear a superar problemas. Frequentemente trabalhamos em parceria com nossos clientes para construir soluções que atendam às suas necessidades.
Além dos sistemas de precisão da OMS, a Orion pode ajudar os cliente da indústria nuclear com as famílias de veículos robusto para inspeção visual da Deeptrekker. Com ferramentas robustas, capazes de ir a ambiente hostis e com uma série de opcionais, as famílias DT320 (para diâmetros até 200mm), A-200 (com vários opcionais como sondas, garras manipuladores e escavadeiras), do DTD640 MAG (com esteiras magnéticas, capaz de andar em trechos verticais ou mesmo de ponta cabeça) e do DT640 VAC, que possibilita a limpeza de ambientes hostis através de sistema de sucção. Independente da demanda, temos a ferramenta para a inspeção robótica, preservando a integridade dos componentes e garantindo a segurança dos colaboradores em toda ocasião, além de aumentar a eficiência.
Veja um exemplo de inspeção em instalações nucleares com um ROV Deeptrekker.